terça-feira, 4 de novembro de 2008

OS NÍVEIS DO REIKI




O Dr.Mikao Usui nos legou três graus de Reiki que devem ser mantidos intactos em sua essência. Cada nível é ativado por iniciações e são independentes entre si, ou seja o aluno que recebe o primeiro nível, pode parar ou aprender os outros níveis de acordo com sua conveniência.


NÍVEL 1 OU FÍSICO - O DESPERTAR


Neste nível, a transmissão da energia Reiki acontece pelo contato direto através das mãos do terapeuta para o receptor. Os iniciados neste nível estão aptos a captar a energia cósmica e transferí-la colocando as mãos naqueles que devem recebê-la, sejam outras pessoas, em si, animais ou plantas.


NÍVEL 2 OU MENTAL - A TRANSFORMAÇÃO


Nesse nível, o iniciado irá trabalhar com situações mentais e emocionais. Esse nível é feito quando se sente uma necessidade maior de crescimento e um maior conhecimento com relação a energia. A iniciação neste nível fornece um salto no nível vibratório, no mínimo 2 vezes maior do que experimentamos no nível 1.

são usados símbolos sagrados para o envio da energia à distância, ao passado e ao futuro. A ênfase recai no corpo sutil(mental/emocional) e não no corpo físico. Revemos nossa forma de conceituar tempo e espaço, pois com os símbolos passamos a trabalhar no continuum de tempo e espaço.


NÍVEL 3A OU CONSCIÊNCIA - A REALIZAÇÃO


Este é o grau do Mestre Interior. Neste nível, o aluno recebe o símbolo do Mestre e pode energizar e fortalecer seus desejos e sonhos, para que se concretizem.

Manipula-se uma quantidade de energia muito forte. O símbolo deste nível potencializa, amplificando e intensificando os efeitos dos símbolos recebidos nos outros níveis, capacitando-o a energizar e harmonizar um grande número de pessoas, uma multidão, estados, países e o planeta.

Pode tocar seu próprio karma e encontrar sua verdade mais interna.



NÍVEL 3B - O MESTRADO


É o nível também chamado de espiritual ou do Mestre. Neste nível o Reiki é estudado detalhadamente. Este nível habilita a ensinar o Reiki às outras pessoas.


Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Cris
Seu blog fico ótimo e bem claro no que se refere ao reiki.
Aprendi um pouco mais aqui.

Bj,

JMZ