quarta-feira, 22 de outubro de 2008

सोब्रे ओ REIKI

REIKI:

REIKI é uma técnica de equilíbrio dos chacras , pelo toque das mãos. A terapia Reiki, consiste em energização de pontos chave de nosso corpo, (chacras), utilizando uma energia cósmica chamada Reiki, de origem japonesa que é resultado da união dos fonemas REI e KI. REI significa a força cósmica, a energia universal, a essência energética cósmica que a tudo interpenetra. KI é a energia da força vital, sem o KI não ha vida.Nos seres humanos a energia circula de forma livre pelos caminhos sutis: Chacras, Meridianos e Nadis. Também percorre o campo energético, nossa Aura. Essa energia alimenta órgãos e células, regulando ainda as funções vitais. Se há bloqueios na livre circulação energética, prejudicando o trânsito, advém o desequilíbrio e a conseqüência no corpo Físico. Esses bloqueios, ocorrem muitas vezes por excessos cometidos de naturezas diversas quando o corpo libera energias que produzem barreiras impedindo o fluxo de energia vital, atuando no corpo físico e originando a “doença”.O REIKI se utiliza desta energia cósmica e desbloqueia o campo energético, elevando o nível vibracional em todos os nossos corpos, (físico, emocional e mental), dissolvendo barreiras originadas em pensamentos e sentimentos prejudiciais, aumentando infinitamente a qualidade da vida.

3 comentários:

Unknown disse...

Cris, parabéns pelo Blog, o Reiki é uma energia muito sutil, especial, que bom que a humanidade teve o merecimento de receber essa dádiva, que possamos ser instrumentos abnegados.

Unknown disse...

Cris, o seu blog está muito legal.

Concordo com você sobre a importância desta energia que é acessível a todo mundo. Chego a pensar que tudo que é importante é de fácil acesso. Acho que as questões simples servem para aproximar as pessoas.

A energia Reiki é acessível e em quantidade inesgotável, suficente para curar todo o planeta. Hoje temos a facilidade da internet para divulgar o Reiki, isso pra mim é muito importante porque sou do tempo em que recebia minha correspondência era vigiada. Ela era aberta, lida e depois fechada, o que evidentemente causava constrangimento e exigia cautela, pois estava proibido informar ou divulgar muitas coisas.

Abraços

** disse...

Super bem colocadas as palavras explicativas sobre o Reik.

A Cris consegue combinar a delicadeza da energia do Reik com a profundidade do seu sígno solar, escorpião,e disso faz uma grande escola.
Parabéns, e que seus raios de luz atravessem o espaço.