quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A eficácia do Reiki em animais‏

A eficácia da terapia Reiki em animais é mesmo espantosa...e eu pude comprovar numa de minhas cachorrinhas em 2008, que teve um problema na coluna e estava se arrastando, sem poder andar... e a veterinária me disse que ela poderia não mais voltar a andar, mas que eu tentasse algumas alternativas...e eu apliquei a terapia reiki todos os dias. E também associei a acupuntura, para acelerar o processo de cura, E a levei num veterinário acupunturista 1 vez por semana, que também é uma ótima terapia! Ao final de uns 21 dias aproximadamente, ela apresentou melhoras, depois voltou a andar e a correr .

Vejam o que diz a colega reikiana sobre o reiki em animais...

A terapia Reiki em animais tem se mostrado muito eficiente, age da mesma forma que nos seres humanos, promovendo o bem estar, equilíbrio e cura de forma integral.

A terapia pode ser usada para tratar problemas de comportamento como agressividade, estresse, depressão e também após cirurgias ajudando no processo de cicatrização, em animais idosos promovendo uma melhora na qualidade de vida e em animais com doenças terminais ajuda a suavizar e dar mais conforto, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte. Pode, por exemplo, ser um apoio a um tratamento de acupuntura, homeopatia, essências florais e todas as outras formas de cura, ocupando cada vez mais espaço nas clínicas veterinárias.

Para os animais saudáveis, ajuda a manter a saúde, melhora o relaxamento e promove uma sensação de calma e contentamento.

Todos os animais podem ser tratados com a terapia Reiki. Nos animais domésticos e mansos o tratamento é feito por imposição direta das mãos. Para os animais de grande porte, agressivos e os animais silvestres utiliza-se o Reiki à distância. Seja por imposição direta das mãos ou à distância, os tratamentos são igualmente eficazes, são diversos relatos que comprovam.

Em cavalos, por exemplo, há resultados positivos em problemas como distensões musculares, estresse, torções, dor, infecção, entre outros. Em animais domésticos os efeitos também são maravilhosos.

Posso citar o caso de uma cachorrinha que estava com uma grave infecção intestinal, vomitava muito e mesmo depois de medicada continuou quieta, sem ânimo. Após uma aplicação de reiki à distância ela curou-se e no mesmo dia e começou a brincar. Os gatos também são extremamente sensíveis à energia Reiki e ficam tranquilos para receber o tratamento. Muitos animais adormecem durante a aplicação.

Os animais tem a capacidade de absorver a energia de forma mais rápida e intensa do que os humanos. Depois de um tratamento, os resultados geralmente podem ser vistos nas próximas 24-48 horas. Apesar de alguns tratamentos exigirem sessões regulares para completar o processo de cura. Por isso, muitas vezes, recomenda-se que os donos aprendam a terapia para assegurar a continuidade no tratamento.

O terapeuta atua como um instrumento para a transmissão da energia que flui para o bem maior. Mesmo não sabendo qual é o problema, o Reiki sempre vai à fonte dos problemas de saúde, trazendo a cura em todos os níveis, não tendo barreiras de tempo/espaço.

Créditos:Elaine L. Teles – Consultora em Comunicação e Marketing, Mestre em Reiki, responsável pelo Espaço Luz e Vida. Outras informações: www.espacoluzevida.com.br




2 comentários:

Unknown disse...

Cris, o bom é que esta terapia pode ser usada em todos independente de religião, digo isso por causa da imposição das mãos.
Fico muito feliz em saber que estão usando em animais também.
Isso é simplesmente maravilhoso, e mostra também que o homem está evoluindo.

Cristina Requião disse...

Sim Denise,a terapia reiki pode ser aplicada em qualquer pessoa de qualquer religião. Eu já atendi e atendo clientes católicos, evangélicos,judeus e animais ,por enquanto só a minha Gabizinha,rs...